Historial

As propriedades do Monte da Ribeira e Herdadinha pertencem à família Leal da Costa, sendo o primeiro registo encontrado em nome de Maria Luisa Godinho N.1807, avó do 1º Conde D'Ervideira que iniciou a produção dos vinhos Ervideira em 1880, por sua vez bisavô dos actuais produtores.

 

O Conde D’Ervideira, de seu nome José Perdigão Rosado de Carvalho recebeu o título do Rei Carlos I, em reconhecimento por seu trabalho social na região, que para além de ser um grande agricultor que gerava centenas de postos de trabalho, foi também politico, filantropo, presidente da Câmara Municipal de Évora, fundador da Casa Pia e elevado Membro da Santa Casa da Misericórdia, entre outros cargos.

 

A produção de vinhos tinha nas primeiras gerações a função de abastecimento da família, bem como para juntar à alimentação e pagamento de salários dos muitos colaboradores da empresa agrícola.

 

Hoje a empresa tem 160ha de vinhas distribuídas pelas duas propriedades, vocacionadas para a produção e comercialização de vinhos de carácter único, fazendo da Ervideira uma "Embaixada" de grandes vinhos pelo mundo fora.

Eventos ervideira
Visite a Nossa Adega
Harmonização Vinhos & Gastronomia
Ser Enólogo por um Dia
Descubra a Garrafa Testemunha
Contactos

N 38º 26' 43''  W 7º 37' 24''

Herdadinha — Vendinha

7200 - 042 Reguengos de Monsaraz

Portugal

+351 266 950 010

+351 266 950 011